O artista convidado Pedro Vaz em conversa com o curador João Silvério
28 de Junho às 18h30
Gratuito

Link Zoom para a conversa

 

Pedro Vaz

Natural de Maputo, 1977.
Vive e trabalha em Lisboa.
 
É licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (2006).
 
O seu trabalho artístico centra-se numa pesquisa em torno da natureza e paisagem, maioritariamente em suporte de pintura, vídeo e instalação. O contacto pessoal com o lugar é essencial na sua prática e os seus projectos incluem muito frequentemente uma expedição.
 
Durante o biénio de 2019/20, foi realizada em duas etapas de 23 dias cada, a travessia pedestre inscrita na Grande Rota Transpirenaica, GR11, realizada em Espanha desde o mar Cantábrico (Cabo de Higuer), até ao mar Mediterrâneo (Cabo de Creus). A travessia centrou-se no reconhecimento da paisagem natural pirenaica como base de trabalho à subsequente produção artística para a exposição individual no Centro de Arte Contemporâneo de Caja de Burgos – CAB, prevista para 8 de outubro de 2021.
 
Ainda este ano de 2021, serão apresentadas dois projectos individuais, um tendo lugar na Galeria 111 em Lisboa, no dia 19 de Junho, e o outro Limen, dia 3 de Julho na Serra de Monsanto, em Lisboa.
 
Destaca-se, ainda, a participação recente em exposições coletivas, tais como: VER/DE, In_Situ, Estufa Fria, Lisboa (2020); ALTAR, In Situ, Jardim do Mosteiro de Tibães, Braga (2020); Presente Contínuo, Centro de Arte Oliva, São João da Madeira (2020); Como Falar com as Árvores, Galeria Z42 Arte, Rio de Janeiro (2019); O Olhar Divergente, Arquipélago, Centro de Artes Contemporâneas, Açores (2019); Muitas vezes marquei encontro comigo próprio no ponto zero, Casa Museu Júlio Pomar, Lisboa (2019).

https://www.pedrovaz.art/